Bank of America - Chicago Marathon 2024

Contagem Regressiva
  • 00

    Dias

  • :
  • 00

    Horas

  • :
  • 00

    Minutos

  • :
  • 00

    Segundos

2024 Venha correr a Maratona de Chicago com a gente! A Maratona de Chicago é, sem dúvida, uma das provas mais prestigiadas entre os corredores. Faz parte inclusive, das World Marathon Majors, o que lhe confere o selo de uma das seis melhores maratonas do mundo. INSCRIÇÕES GARANTIDAS! ..
  • Data do Evento 13/10/2024
  • Largada 07:00 hs
  • Distância 42k
  • Percurso Plano
  • Temperatura Entre 10°C e 17°C
  • Local Chicago - Estados Unidos
  • Participantes 55.000 participantes
  • Finishers 50.000 finishers
  • Tempo médio de prova 06:30
  • Latitude Não disponível
  • Longitude Não disponível
  • Mapa Não disponível
Valor a partir de $ 1.167,00 P/ Pessoa em Apto Duplo Casal
Quer ir nesse evento?

Preencha o formulário abaixo que retornaremos em breve.

{{ messageReturn }}
  • Descrição
  • Programação
  • Incluso no Pacote
  • Regras Cancelamento

Descrição

                                  A TravelRun é operadora oficial da MARATONA DE CHICAGO no Brasil com inscrição garantida.

A Maratona de Chicago faz parte da World Marathon Majors (WMM).

MAJORS

A Abbott World Marathon Majors (AbbottWMM) é uma série de seis das maiores e mais renomadas maratonas do mundo - Maratona de Tóquio, Maratona BAA Boston, Maratona Virgin Money London, BMW BERLIN-MARATHON, Maratona do Bank of America Chicago e TCS New York Maratona da cidade. 

Com um percurso reduzido em aclives e declives, a prova é uma ótima opção para quem vai correr a distância pela primeira vez.  

O clima ameno da época, que fica na média dos 13ºC no mês de outubro, é favorável ao desempenho dos participantes. Tem um percurso plano que atrai atletas pela possibilidade de tempos rápidos e recordes pessoais ou mundiais.

A Maratona de Chicago já registrou cinco recordes mundiais em sua história, dois masculinos e três femininos.

O primeiro foi do Steve Jones, 2:08:05 em 1984. O marroquino depois naturalizado norte-americano Khalid Khannouchi estabeleceu a marca de 2:05:42 ali em 1999, quebrando a marca do brasileiro Ronaldo da Costa - 2:06:05 - conseguida um ano antes na Maratona de Berlim.

A queniana Catherine Ndereba marcou 2:18:47 em 2001, e ao fim deste ano, Chicago possuía os recordes mundiais tanto masculino quanto feminino. A britânica Paula Radcliffe também estabeleceria outro recorde ali, 2:17:18, na edição de 2002, marca que a própria Paula quebraria um ano depois na Maratona de Londres, fazendo 2:15:25.

O último deles foi estabelecido pela queniana Brigid Kosgei em 2019. Khannouchi é o recordista entre os homens e geral, com quatro vitórias (1997–1999–2000–2002); dez corredoras dividem o número de mais vitoriosas, com duas vitórias cada.

O percurso, que larga do Grant Park, traz uma atração a mais aos corredores: bandas de Blues, Jazz, grupos de dança e DJs animados se dividem durante o trajeto, ditando o ritmo da prova e motivando quem passa por eles.

Outro ponto que merece destaque é a beleza da cidade de Chicago, que conta com um cenário bem arborizado e o famoso lago Michigan.

A estrutura da prova é completa, com marcações em km a cada 5 quilômetros, repositores energéticos durante o percurso e distribuição de cobertores térmicos, medalhas, frutas, água, isotônicos e biscoitos ao término da corrida.

Os corredores são apoiados por 20 estações de água, esponjas e energéticos no caminho, cada uma delas a intervalos que variam entre 2 e 5 km umas das outras. Além disso, existem postos de primeiros-socorros com médicos em cada uma destas estações e serviços ambulatoriais estão em espalhados por todo o percurso, com uma grande tenda médica instalada no final da prova.

Cronômetros digitais dando o tempo parcial também estão instalados a cada 5 km da rota, além do ponto que marca a metade da maratona. O tempo máximo antes da reabertura das ruas ao tráfego é de 6½ horas.

Além disso, a Maratona de Chicago é conhecida também pela hospitalidade dos moradores da cidade.

No dia da prova, milhares de pessoas vão às ruas para mostrar seu apoio aos atletas. Alguns moradores vão além e montam, na frente de suas casas, bancas com frutas que são oferecidas aos corredores. Sem dúvida, uma prova que vai ficar na memória!

Essa é uma prova muito concorrida, por isso, não deixe para a última hora e garanta sua participação para vivenciar essa experiência. 

Programação da largada

5:30 - Começa o curral aberto

7h20 - Onda 1 (vermelha) 

7h20 - Largada cadeira de rodas (homens)

7:21 - Largada cadeira de rodas (mulheres)

7:22 - Handcycle Start

7:30 - Inicio Onda 1 

7:45 - Onda 2 (Azul) abertura curals 

8:00 - Onda 2 Largada 

8:10 - Onda 3 (laranja) 

8h35 - Início da onda 3

9h30 - Grant Park abre para os espectadores

16h  - Inicio da festa pós-corrida do Biofreeze 27th Mile 

*Horários a confirmar

PERCURSO:

Programação

Pacote 4 noites:

10/10 (quinta-feira): Check in no hotel as 15h - Hilton Chicago Magnificent Miles

Caso chegue antes do horário, faça seu pré check in e deixe suas malas no guarda volume;

11/10 (sexta-feira): Sugerimos a saída para a Expo e retirada de kit; 

12/10 (sábado): Dia livre

13/10 (domingo): DIA da MARATONA. Nos encontraremos no lobby do hotel em horário pré determinado para saída até a largada.

Jantar de confraternização (opcional);

14/10 (segunda-feira): Check out no hotel até as 12h e retorno para o Brasil ou extensão de sua viagem 

Incluso no Pacote

Hilton Chicago Magnificent Miles

    198 E Delaware Pl, Chicago, IL 60611

              

Próximo a Magnificent Mile da Michigan Av., ao lado de John Hancock Center, nosso hotel oferece uma experiência única perto das principais atrações. Admire a vista do lago Michigan e da cidade a partir de nossas suítes e da piscina coberta no último andar. Você encontrará deliciosa culinária japonesa no Mirai Sushi Gold Coast e no recém-inaugurado Southern Cut Barbecue. Aproveite o excelente espaço Fitness também localizado no último andar.

Próximo a largada e chegada da prova, no Grant Park, fácil acesso a pé.

*Distante da largada/chegada da prova 1,8km (20'caminhada)

. 4 noites de hospedagem no Hotel HILTON MAGNIFICENT MILES****

· Café da Manhã;

. Seguro Viagem com cobertura de Esportes

. Suporte TravelRun em Chicago

. *Kit TravelRun 

*Somente para Corredores Obs: Importante preencher nosso cadastro no final da compra. 

"máximo 2 inscrições por apto"

PASSAGEM AÉREA (não inclusa no programa)

CONSULTE NOSSAS TARIFAS 

Regras Cancelamento

REGRAS DE CANCELAMENTO: 

Além do “TERMO DE COMPRA E VENDA - Política de uso do site” (descrito quando da aquisição do programa), os termos a seguir descrevem adicionalmente as regras exclusivas para esta prova. 

O cancelamento da participação neste evento poderá ser feito respeitando-se as seguintes condições: 

·       INSCRIÇÃO: É nominal, intransferível e NÃO REEMBOLSÁVEL EM NENHUMA E QUALQUER SITUAÇÃO, mesmo em caso de cancelamento da prova por qualquer razão e nem mesmo poderá ser transferida para anos posteriores, conforme determinam as regras dos organizadores da prova;

·       Até 30/JUNHO: Através de comunicação em nosso site os valores pagos em REAIS correspondentes ao programa de viagem serão devolvidos em REAIS sendo cobrada taxa de serviços de 20%;

·       Até 15/AGOSTO: Através de comunicação em nosso site os valores pagos em REAIS correspondentes ao programa de viagem serão devolvidos em REAIS sendo cobrada taxa de serviços e multas contratuais com fornecedores de 75%;

·       Até 05/SETEMBRO: Através de comunicação em nosso site os valores pagos em REAIS correspondentes ao programa de viagem serão devolvidos em REAIS sendo cobrada taxa de serviços e multas contratuais com fornecedores de 90%;

·       A partir de 06/SETEMBRO: Através de comunicação em nosso site os valores pagos em REAIS correspondentes ao programa de viagem serão devolvidos em REAIS sendo cobrada taxa de serviços e multas contratuais com fornecedores de 100%;

·       Exceção feita no caso de passagens aéreas que serão reembolsadas conforme regras estabelecidas pelas cias. aéreas;

Obs.: Os reembolsos são feitos entre 60 e 90 dias da data da solicitação do cancelamento.

*ALTERAÇÃO PROGRAMA ADQUIRIDO:

Com menos de 60 dias do embarque será cobrado uma taxa de US$ 30,00 por pessoa

MUITO IMPORTANTE

Os passageiros são responsáveis por sua documentação pessoal e devem se certificar junto aos consulados as exigências de fronteiras, entrada/saída de cada País principalmente no que se refere às Restrições em função da Pandemia do Covid-19 que poderão ser alteradas sem prévio aviso.