TCS New York City Marathon 2024

Contagem Regressiva
  • 00

    Dias

  • :
  • 00

    Horas

  • :
  • 00

    Minutos

  • :
  • 00

    Segundos

A Maratona de Nova York é uma das provas mais desejadas do mundo. É considerada um dos maiores eventos esportivos na cidade. Será impossível não se emocionar com a largada da prova em Staten Island com o tiro de canhão ao som do clássico"New York,New York" ..
  • Data do Evento 03/11/2024
  • Largada 09:40 hs
  • Distância 42k
  • Percurso Plano com subidas
  • Temperatura Entre 12°C e 18°C
  • Local New York - Estados Unidos
  • Participantes 50.000 participantes
  • Finishers Não disponível
  • Tempo médio de prova Não disponível
  • Latitude 40° 46' 9.70
  • Longitude -73° 58' 39.56
  • Mapa Mapa da Prova
Valor a partir de $ 1.466,00 por pessoa em apto Duplo Casal
Quer ir nesse evento?

Preencha o formulário abaixo que retornaremos em breve.

{{ messageReturn }}
  • Descrição
  • Programação
  • Incluso no Pacote
  • Regras Cancelamento

Descrição

A TravelRun é operadora oficial da MARATONA DE NY no Brasil com INSCRIÇÃO GARANTIDA

A Maratona de Nova York faz parte do projeto World Marathon Majors (WMM).

A Abbott World Marathon Majors (AbbottWMM) é uma série de seis das maiores e mais renomadas maratonas do mundo, são elas: Tóquio, Boston, Londres, Berlin e Chicago. 

É uma das provas mais desejadas pelos corredores e acontecerá em novembro.

É impossível não se emocionar com a largada da prova, em Staten Island, ao som do tiro de canhão e de "New York, New York", canção imortalizada na voz de Frank Sinatra.

Percurso:

O percurso passa pelos cinco bairros de Nova York. Iniciando em Staten Island pouco antes da Ponte Verrazano-Narrows que leva os corredores até o Brooklyn. A ponte, normalmente com tráfego pesado é fechada para veículos.

Os corredores usam ambas as pistas do nível superior e a pista oeste do nível inferior. Nos primeiros minutos da prova, a ponte fica coberta por uma multidão de atletas criando um espetáculo visual bastante associado ao evento.

Após descerem a ponte, os corredores entram no Brooklyn por onde correm cerca de 18 km, passando por Bay Ridge, Sunset Park, Park Slope, Bedford-Stuyvesant, Williamsburg e Greenpoint. Com então 21 km percorridos desde a largada cruzam a Pulaski Bridge que marca a metade da maratona e a entrada de Long Island City no Queens.

Depois de correr cerda de 4 km neste bairro, os atletas cruzam o East River na Queensboro Bridge e entram em Manhattan. Neste ponto muito dos atletas começam a cansar, já que a subida desta ponte é considerada uma das partes mais difíceis do percurso.

Entrando em Manhattan na marca dos 28 km, o percurso cruza a Primeira Avenida para o norte e entra no Bronx por uma milha, retornando a Manhattan pela Madison Avenue Bridge. Daí se dirige ao sul cruzando o Harlem, entra na Quinta Avenida e no Central Park.

Na parte sul do parque, saem novamente dele e atravessam a Central Park South, uma rua larga ao lado sul do parque, onde espectadores torcem e incentivam os atletas durante os últimos 1600 metros. Em Columbus Circle o percurso entra novamente no parque e termina em frente ao famoso restaurante Tavern on the Green.

O tempo limite cronometrado oficialmente é de 8½ h contando da largada às 10:10 da manhã, que pode ser ajustado a cada ano (consultar em www.nyrr.com). 

As ruas ficam tomadas por milhares de pessoas que torcem e empolgam os participantes; a cidade inteira se mobiliza e no dia seguinte à prova, já é tradição ver os corredores ostentarem suas medalhas no peito enquanto caminham pela cidade recebendo os parabéns de locais e turistas.

E já que você estará em Nova York não deixe de aproveitar o que a cidade tem de melhor para oferecer aos seus visitantes: diversas opções culturais e pontos turísticos.

Convidamos você a passear pelos museus Moma, Metropolitan e o de História Natural, aproveitar os espetáculos da Broadway, além de visitar os principais pontos turísticos da cidade como a Estátua da Liberdade, o Empire State Building, o Rockefeller Center, o Memorial do World Trade Center, o High Line entre muitos outros. 

A TCS Maratona da cidade de Nova York é espetacular! Confira informações, mapas e informações úteis para garantir que você tenha uma experiência inédita, segura e sem problemas. Observe que todas as informações estão sujeitas a alterações.

Essa é uma prova muito concorrida, por isso, não deixe para a última hora e garanta sua participação. 

Horários das ondas de largada: (a confirmar)

Onda 1 - Largada 09h40

Onda 2 - Largada 10h10

Onda 3 - Largada 10h35

Onda 4 - Largada 11h00

NY1.PNG

Programação

Programação - Maratona de New York 

31/10 ( quinta-feira) Chegada em NY: Check in no hotel  as 15h - Residence Inn by Marriott Times Square 3,5* ou Residence Inn by Marriott Central Park 4,5* 

Caso chegue antes do horário, faça seu pré check in e deixe suas malas no guarda volume. Caso esteja dentro do seu agendamento, ida a Expo para retirada do kit de corrida.

01/11 (sexta-feiraParada das Nações:  Abertura oficial da TCS New York City Marathon para os corredores internacionais 

02/11(sábado) Prova 5k: Inscrição opcional (você poderá adquirir antes de finalizar o pagamento nos itens adicionais do programa)

03/11 (domingo) DIA DA MARATONA: Nos encontraremos no lobby do hotel em horário pré determinado para nos dirigirmos a largada da prova em nosso traslado privativo (desde que aprovado pela organização da prova) ou nos transfers por eles determinados.

04/11 (segunda-feira) Retorno ao Brasil: Check out no hotel até 11:00hs ou extensão de sua viagem 

Obs: horários e mais detalhes, serão informados oportunamente

Incluso no Pacote

Residence Inn by Marriott New York Manhattan/Times Square

  1033 6th Ave, New York, NY 10018, Estados Unidos

             https://www.marriott.com/hotels/travel/nycri-residence-inn-new-york-manhattan-times-square

O Residence Inn New York Manhattan/Times Square, o hotel oferece tudo de que você precisa para se sentir em casa. Relaxe em  nossas suítes, com cozinha completa totalmente equipadas, Wi-Fi gratuito, vistas para a cidade e roupas de cama Marriott macias. Mantenha seu quarto abastecido com nosso serviço de entrega gratuita de produtos de mercearia. Comece o dia com o nosso buffet de café da manhã quente gratuito.

·  04 noites de hospedagem no Hotel RESIDENCE INN TIMES SQUARE 3,5* + taxas e impostos;

·  Café da Manhã – American Buffet;

· * Transporte para largada da prova em Staten Island;  

·  Seguro viagem com cobertura de Esportes;

·  Suporte TravelRun em NY;

·  * Kit de viagem TravelRun

*Somente para Corredores - Obs: Importante preencher nosso cadastro no final da compra. 

"MÁXIMO 2 INSCRIÇÕES POR APTO" - SUJEITO A APROVAÇÃO 

IMPORTANTE

O Seguro Viagem tem cobertura no período de 30/10 á 05/11

Passageiros acima de 64 anos, entrar em contato.

                                    Residence Inn by Marriott New York Manhattan/Central Park                                      

                                  1717 Broadway, New York, NY 10019, Estados Unidos                                        

          https://www.marriott.com/hotels/travel/nycpr-residence-inn-new-york-manhattan-central-park/

Nosso hotel em Manhattan na Broadway tem tudo que você precisa para uma estadia prolongada confortável. Relaxe em nossas suítes com cozinha compacta equipada, Wi-Fi grátis e roupas de cama macias da Marriott. Mantenha seu quarto abastecido com nosso serviço gratuito de entrega de mantimentos. Como o hotel mais alto da cidade de Nova York, nossas suítes também oferecem vistas deslumbrantes da cidade a partir das janelas do chão ao teto. Comece o dia com nosso buffet de café da manhã quente gratuito e desfrute do almoço e jantar em restaurantes próximos, como John's Pizzeria, Carmine's e Croton. 

·  04 noites de hospedagem no Hotel RESIDENCE INN CENTRAL PARK 4,5* + taxas e impostos;

·  Café da Manhã – American Buffet;

·  * Transporte para largada da prova em Staten Island;

·  Seguro viagem com cobertura de Esportes;

·  Suporte TravelRun em NY;

·  * Kit de viagem TravelRun

*Somente para Corredores - Obs: Importante preencher nosso cadastro no final da compra. 

"MÁXIMO 2 INSCRIÇÕES POR APTO" - SUJEITO A APROVAÇÃO 

IMPORTANTE

O Seguro Viagem tem cobertura no período de 30/10 á 05/11

Passageiros acima de 64 anos, entrar em contato.

PASSAGEM AÉREA (não inclusa no programa)

*CONSULTE NOSSAS TARIFAS 

Regras Cancelamento

REGRAS DE CANCELAMENTO: 

Além do “TERMO DE COMPRA E VENDA - Política de uso do site” (descrito quando da aquisição do programa), os termos a seguir descrevem adicionalmente as regras exclusivas para esta prova. 

O cancelamento da participação neste evento poderá ser feito respeitando-se as seguintes condições: 

·       INSCRIÇÃO: É nominal, intransferível e NÃO REEMBOLSÁVEL EM NENHUMA E QUALQUER SITUAÇÃO, mesmo em caso de cancelamento da prova por qualquer razão e nem mesmo poderá ser transferida para anos posteriores, conforme determinam as regras dos organizadores da prova;

·       Até 31/JULHO: Através de comunicação em nosso site os valores pagos em REAIS correspondentes ao programa de viagem serão devolvidos em REAIS sendo cobrada taxa de serviços de 20%;

·     01/AGOSTO até 01/SETEMBRO: Através de comunicação em nosso site os valores pagos em REAIS correspondentes ao programa de viagem serão devolvidos em REAIS sendo cobrada taxa de serviços e multas contratuais com fornecedores de 50%;

·      02/SETEMBRO até 30/SETEMBRO: Através de comunicação em nosso site os valores pagos em REAIS correspondentes ao programa de viagem serão devolvidos em REAIS sendo cobrada taxa de serviços e multas contratuais com fornecedores de 65%;

·      A partir de 01/OUTUBRO: Através de comunicação em nosso site os valores pagos em REAIS correspondentes ao programa de viagem serão devolvidos em REAIS sendo cobrada taxa de serviços e multas contratuais com fornecedores de 75%;

·       Exceção feita no caso de passagens aéreas que serão reembolsadas conforme regras estabelecidas pelas cias. aéreas;

Obs.: Os reembolsos são feitos entre 60 e 90 dias da data da solicitação do cancelamento.

*ALTERAÇÃO PROGRAMA ADQUIRIDO:

Com menos de 60 dias do embarque será cobrado uma taxa de US$ 30,00 por pessoa

 MUITO IMPORTANTE

Os passageiros são responsáveis por sua documentação pessoal e devem se certificar junto aos consulados as exigências de fronteiras, entrada/saída de cada País principalmente no que se refere às Restrições em função da Pandemia do Covid-19 que poderão ser alteradas sem prévio aviso.