Cancelada

TCS New York City Marathon 2020

Contagem Regressiva
  • 00

    Dias

  • :
  • 00

    Horas

  • :
  • 00

    Minutos

  • :
  • 00

    Segundos

Vamos comemorar juntos “50 ANOS DA MARATONA” e “30 ANOS TRAVELRUN”    A Maratona de Nova York é uma das provas mais desejadas do mundo, com a participação de cerca de 53.000 corredores que tomam as ruas da cidade a cada ano. É impossível não se emocionar com a largada da prova, em Staten Island, ao som do clássico "New York, New York" ..
  • Data do Evento 01/11/2020
  • Largada Não disponível
  • Distância 5k e 42k
  • Percurso Plano com subidas
  • Temperatura Entre 12°C e 18°C
  • Local New York - Estados Unidos
  • Participantes 53.000 participantes
  • Finishers Não disponível
  • Tempo médio de prova Não disponível
  • Latitude Não disponível
  • Longitude Não disponível
  • Mapa Mapa da Prova
Valor a partir de $ 1.284,00 P/ Pessoa em Apto Duplo
Quer ir nesse evento?

Preencha o formulário abaixo que retornaremos em breve.

{{ messageReturn }}
  • Descrição
  • Programação
  • Incluso no Pacote
  • Documentos

Descrição

VAMOS COMEMORAR JUNTOS “50 ANOS DA MARATONA” E “30 ANOS TRAVELRUN”  

A TravelRun é operadora oficial da Maratona de NY no Brasil. Temos inscrições garantidas (enquanto houver disponibilidade).

A Maratona de Nova York faz parte da World Marathon Majors (WMM).

MAJORS:

A Abbott World Marathon Majors (AbbottWMM) é uma série de seis das maiores e mais renomadas maratonas do mundo, são elas: Maratona de Tóquio, Maratona de Boston, Maratona de Londres, Maratona de Berlin e Maratona de Chicago. 

É uma das provas mais desejadas pelos corredores - maratonistas ou não - e acontece em novembro, com a participação de cerca de 50.000 corredores que tomam as ruas da cidade a cada ano. 

É impossível não se emocionar com a largada da prova, em Staten Island, ao som de "New York, New York", canção imortalizada na voz de Frank Sinatra.

Percurso:

O percurso inicial da maratona em seus primeiros anos consistia em voltas em torno do Central Park. Hoje o percurso passa por todos os cinco bairros de Nova York. Ele começa em Staten Island, pouco antes da Ponte Verrazano-Narrows, que leva os corredores até o Brooklyn. A ponte, normalmente com tráfego pesado, é fechada para veículos.

Os corredores usam ambas pistas do nível superior e a pista oeste do nível inferior. Nos primeiros minutos da prova, a ponte fica coberta por uma multidão de atletas criando um espetáculo visual bastante associado ao evento.

Após descerem a ponte, os corredores entram no Brooklyn por onde correm cerca de 18 km, passando por Bay Ridge, Sunset Park, Park Slope, Bedford-Stuyvesant, Williamsburg e Greenpoint. Com então 21 km percorridos desde a largada, cruzam a Pulaski Bridge, que marca a metade da maratona e a entrada de Long Island City, no Queens.

Depois de correr cerda de 4 km neste bairro, os atletas cruzam o East River na Queensboro Bridge e entram em Manhattan. Neste ponto muito dos atletas começam a cansar, já que a subida desta ponte é considerada uma das partes mais difíceis do percurso.

Entrando em Manhattan na marca dos 28 km, o percurso cruza a Primeira Avenida para o norte e entra no Bronx por uma milha, retornando a Manhattan pela Madison Avenue Bridge. Daí se dirige ao sul cruzando o Harlem, entra na Quinta Avenida e no Central Park.

Na parte sul do parque, saem novamente dele e atravessam a Central Park South, uma rua larga ao lado sul do parque, onde milhares de espectadores se aglomeram para torcer e incentivar os atletas durante os últimos 1600 metros. Em Columbus Circle o percurso entra novamente no parque e termina depois de uma reta, em frente à Tavern on the Green.

O tempo limite cronometrado oficialmente é de 8½ h contando da largada às 10:10 da manhã.

As ruas ficam tomadas por milhares de pessoas que torcem e empolgam os participantes; a cidade inteira se mobiliza e, no dia seguinte à prova, já é tradição ver os corredores ostentarem suas medalhas no peito enquanto caminham pela cidade, recebendo os parabéns de locais e turistas.

E já que você estará em Nova York, não deixe de aproveitar o que a cidade tem de melhor para oferecer aos seus visitantes: diversas opções culturais e pontos turísticos.

Te convidamos passear pelos museus Moma, Metropolitan e o de História Natural, aproveitar os espetáculos da Broadway, além de visitar os principais pontos turísticos da cidade como a Estátua da Liberdade, o Empire State Building, o Rockefeller Center, o Memorial do World Trade Center, entre muitos outros. 

O início da Maratona da TCS em Nova York é espetacular! Confira informações, mapas e cronogramas úteis para garantir que você tenha uma experiência de início de corrida segura e sem problemas. Observe que todas as informações estão sujeitas a alterações.

Essa é uma prova muito concorrida, por isso, não deixe para a última hora e garanta sua participação para vivenciar essa experiência. 

Nosso programa oferece transfer privativo para a largada.

Horários das ondas de largada:

Onda 1

Largada 09h40

Onda 2

Largada 10h10

Onda 3

Largada 10h35

Onda 4

Largada 11h00

Programação

Sugestão Pacote 4 noites:

29/10: check in no hotel Novotel Times Square 4* 

Horário de check in: 15h

Na sua chegada à NY você fará seu pré check in e deixará as malas no guarda volume (caso a chegada seja antes do horário de check in do hotel);

Em seguida, sugerimos a saída para a Expo e retirada de kit;

30/10; 31/10: livre

01/11: dia da prova. Nos encontraremos no lobby do hotel em horário pré determinado para saída com nosso transfer privativo para a largada.

02/11: check out no hotel e retorno para o Brasil

Sugestão Pacote 3 noites:

30/10: check in no Paramount Hotel 3,5* 

Horário de check in: 15h

Na sua chegada à NY você fará seu pré check in e deixará as malas no guarda volume (caso a chegada seja antes do horário de check in do hotel);

Em seguida, sugerimos a saída para a Expo e retirada de kit;

31/10: livre

01/11: dia da prova. Nos encontraremos no lobby do hotel NOVOTEL TIMES SQUARE em horário pré determinado para saída com nosso transfer privativo para a largada.

02/11: check out no hotel e retorno para o Brasil

Incluso no Pacote

                                                             Novotel New York Times Square

                                                             226 West 52nd Street - 10019

                                                   https://all.accor.com/hotel/0753/index.pt-br.shtml

Com a melhor localização central em Manhattan e vistas deslumbrantes da Times Square, o hotel Novotel New York Times Square está situado nas proximidades da área dos teatros da Broadway, do Central Park, do Rockefeller Center, de lojas mundialmente famosas e de marcos imperdíveis. Prepare-se para uma experiência inesquecível com o contemporâneo conforto 4 estrelas.

·  04 noites de hospedagem no Hotel NOVOTEL TIMES SQUARE 4* + taxas e impostos;

·  Café da Manhã – American Buffet;

·  *Transporte PRIVATIVO de ida para largada da prova em Staten Island;

·  Seguro viagem com cobertura de Esportes;

·  Suporte TravelRun em NY;

·  *Kit de viagem TravelRun

*Somente para Corredores

                                                                   Hotel Paramount
                                                       
                                                             235 W 46th Street - 10036
                                                       
                                                          https://www.nycparamount.com/

A menos de um quarteirão da icônica Times Square, este hotel de alto padrão elegante e famoso, localizado no Theater District, foi construído

em 1928 e fica a 15 minutos a pé do Central Park.

·  03 noites de hospedagem no Hotel PARAMOUNT TIMES SQUARE 3,5* + taxas e impostos;

·  *Transporte PRIVATIVO de ida para largada da prova em Staten Island que sai do NOVOTEL TIMES SQUARE;

·  Seguro viagem com cobertura de Esportes;

·  Suporte TravelRun em NY;

·  *Kit de viagem TravelRun

*Somente para Corredores

Documentos

Arquivos sobre este evento disponíveis para download:

Regras cancelamento New York (185.72k)

Regras para cancelamento New York Marathon 2020