Chicago Marathon 2021

Contagem Regressiva
  • 00

    Dias

  • :
  • 00

    Horas

  • :
  • 00

    Minutos

  • :
  • 00

    Segundos

2021 Venha correr a Maratona de Chicago com a gente! A Maratona de Chicago é, sem dúvida, uma das provas mais prestigiadas entre os corredores. Faz parte inclusive, das World Marathon Majors, o que lhe confere o selo de uma das seis melhores maratonas do mundo. INSCRIÇÕES GARANTIDAS! ..
  • Data do Evento 10/10/2021
  • Largada Não disponível
  • Distância 42k
  • Percurso Plano
  • Temperatura Entre 10°C e 17°C
  • Local Chicago - Estados Unidos
  • Participantes Não disponível
  • Finishers 45956 finishers
  • Tempo médio de prova 06:30
  • Latitude Não disponível
  • Longitude Não disponível
  • Mapa Mapa da Prova
Valor a partir de $ 707,00 P/Pessoa em Apto Quadruplo 4 noites
Quer ir nesse evento?

Preencha o formulário abaixo que retornaremos em breve.

{{ messageReturn }}
  • Descrição
  • Programação
  • Incluso no Pacote

Descrição

A TravelRun é operadora oficial da Maratona de Chicago no Brasil com Inscrições garantidas.

A Maratona de Chicago faz parte da World Marathon Majors (WMM).

MAJORS

A Abbott World Marathon Majors (AbbottWMM) é uma série de seis das maiores e mais renomadas maratonas do mundo - TOKIO MARATHON, BOSTON A A MARATHON, VIRGIN MONEY LONDON MARATHON, BMW BERLIN-MARATHON, BANK OF AMERICA CHICAGO MARATHON e TCS NEW YORK CITY MARATHON. 

Com um percurso reduzido em aclives e declives, a prova é uma ótima opção para quem vai correr a distância pela primeira vez.  

O clima ameno da época, que fica na média dos 13ºC no mês de outubro, é favorável ao desempenho dos participantes. Tem um percurso plano que atrai atletas pela possibilidade de tempos rápidos e recordes pessoais ou mundiais.

A Maratona de Chicago já registrou cinco recordes mundiais em sua história, dois masculinos e três femininos.

O primeiro foi do Steve Jones, 2:08:05 em 1984. O marroquino depois naturalizado norte-americano Khalid Khannouchi estabeleceu a marca de 2:05:42 ali em 1999, quebrando a marca do brasileiro Ronaldo da Costa - 2:06:05 - conseguida um ano antes na Maratona de Berlim.

A queniana Catherine Ndereba marcou 2:18:47 em 2001, e ao fim deste ano, Chicago possuía os recordes mundiais tanto masculino quanto feminino. A britânica Paula Radcliffe também estabeleceria outro recorde ali, 2:17:18, na edição de 2002, marca que a própria Paula quebraria um ano depois na Maratona de Londres, fazendo 2:15:25.

O último deles foi estabelecido pela queniana Brigid Kosgei em 2019. Khannouchi é o recordista entre os homens e geral, com quatro vitórias (1997–1999–2000–2002); dez corredoras dividem o número de mais vitoriosas, com duas vitórias cada.

O percurso, que larga do Grant Park, traz uma atração a mais aos corredores: bandas de Blues, Jazz, grupos de dança e DJs animados se dividem durante o trajeto, ditando o ritmo da prova e motivando quem passa por eles.

Outro ponto que merece destaque é a beleza da cidade de Chicago, que conta com um cenário bem arborizado e o famoso lago Michigan.

A estrutura da prova é completa, com marcações em km a cada 5 quilômetros, repositores energéticos durante o percurso e distribuição de cobertores térmicos, medalhas, frutas, água, isotônicos e biscoitos ao término da corrida.

Os corredores são apoiados por 20 estações de água, esponjas e energéticos no caminho, cada uma delas a intervalos que variam entre 2 e 5 km umas das outras. Além disso, existem postos de primeiros-socorros com médicos em cada uma destas estações e serviços ambulatoriais estão em espalhados por todo o percurso, com uma grande tenda médica instalada no final da prova.

Cronômetros digitais dando o tempo parcial também estão instalados a cada 5 km da rota, além do ponto que marca a metade da maratona. O tempo máximo antes da reabertura das ruas ao tráfego é de 6½ horas.

Além disso, a Maratona de Chicago é conhecida também pela hospitalidade dos moradores da cidade.

No dia da prova, milhares de pessoas vão às ruas para mostrar seu apoio aos atletas. Alguns moradores vão além e montam, na frente de suas casas, bancas com frutas que são oferecidas aos corredores. Sem dúvida, uma prova que vai ficar na memória!

Essa é uma prova muito concorrida, por isso, não deixe para a última hora e garanta sua participação para vivenciar essa experiência. 

Programação

Sugestão Pacote 4 noites:

07/10 (quinta-feira): check in no hotel Hilton

Horário de check in: 15h

08/10 (sexta-feira): sugestão de ida para a Expo e retirada de kit; 

09/10 (sábado): corrida de 5km ou dia livre

10/10 (domingo): Chegou o dia da PROVA. Nos encontraremos no lobby do hotel em horário pré determinado para saída até a largada.

11/10 (segunda-feira): check out no hotel e retorno para o Brasil

Horário de check out: 12h

Incluso no Pacote

                                                             HILTON Chicago Magnificent Miles

                                                             198 E Delaware Pl, Chicago, IL 60611

Clique aqui e acesse o site do Hotel                       

Próximo a Magnificent Mile da Michigan Av., ao lado de John Hancock Center, nosso hotel oferece uma experiência única perto das principais atrações. Admire a vista do lago Michigan e da cidade a partir de nossas suítes e da piscina coberta no último andar. Você encontrará deliciosa culinária japonesa no Mirai Sushi Gold Coast e o Southern Cut Barbecue. Aproveite o excelente espaço Fitness também localizado no último andar.

. 4 noites de hospedagem em Suite com Kitchenet (Pia, Micro-ondas e mini-geladeira ) no Hotel HILTON MAGNIFICENT MILES****

·  Café da Manhã;

. Seguro Viagem com cobertura de Esportes

. Suporte TravelRun em Chicago

. *Kit TravelRun 

*Somente para Corredores